Livro: "Unity Total: Fundamentos Essenciais [2D & 3D, Versão 2019]: Entre no mundo do desenvolvimento de jogos com este guia essencial para todos que desejam começar agora mesmo"

SINOPSE:

Baseado na versão do Unity 2019.2
Sobre a série Unity Total
Desenvolver jogos nunca foi uma tarefa simples, especialmente para desenvolvedores aspirantes e estudantes que estão começando agora. O objetivo desta série de livros e de futuros lançamentos é de simplificar todo o processo do desenvolvimento usando uma abordagem adaptada para iniciantes, dessa forma você vai aprender Unity de maneira descomplicada e sem frustração, enquanto se diverte durante a jornada.
Sobre este livro (Fundamentos Essenciais)
Este livro é o ponto de partida para começar a usar o Unity. A primeira coisa que você precisa fazer além de baixar e instalar o Unity, é de familiarizar-se com a interface, em seguida você vai aprender a navegar e criar ambientes 3D e 2D utilizando diversas ferramentas e componentes principais. No final do livro você vai colocar na prática o que aprendeu desenvolvendo um jogo 3D utilizando o gerador de Terreno e um jogo 2D para celular utilizando um Mapa de Tiles.
Sobre o Leitor
Não é necessário nenhum conhecimento prévio com desenvolvimento de jogos ou programação.
Características

900+ páginas de conteúdo (otimizado para eBook)
900+ imagens coloridas e explicativas
51 clipes de vídeos complementares
Arquivos e recursos para acompanhar os exemplos
Versão Kindle do livro com garantia de atualização e melhorias
Suporte em caso de eventual dúvida ou problema

Resumo dos capítulos

Introdução ao Unity: Este é o seu primeiro contato com o Unity, onde você vai descobrir o que é motor de jogo (game engine) e aprender onde baixar e instalar o Unity em seu sistema.

Princípios Essenciais: É uma continuação direta do capítulo anterior com bastante relevância no ponto de vista de introdução. O foco continua sendo no funcionamento geral das janelas e aspectos comuns do Unity. O conhecimento adquirido neste capítulo é essencial para que você consiga aprender qualquer outra parte do Unity.

GameObject e Componentes – O que torna um jogo possível é a criação de diferentes objetos que compõem o jogo como todo. Para manipular esses objetos você precisa aprender sobre o sistema de coordenadas do Unity, transformar os objetos na cena e adicionar componentes para definir diferentes objetos.

Modelos 3D, Materiais e Texturas: Neste capítulo vou mostrar como trabalhar com modelos (geometria de todos os objetos) e como aplicar materiais e texturas (a cor dos modelos).

Ambiente externo com o gerador de Terreno: Aprenda a construir mundos externos com o gerador de Terrenos do Unity, desde a sua escultura e formação até sua coloração, vegetação, árvores, etc.

Primeiro projeto de Jogo 3D: Utilize o terreno que foi criado no capítulo anterior para criar um jogo com um objetivo específico. Este capítulo basicamente coloca na prática tudo que você aprendeu antes, além disso, você vai aprender sobre animações, interfaces do usuário e como escrever código.

Sprites e Ferramentas 2D: Saiba como criar um projeto 2D e utilizar ferramentas e recursos para manipular Sprites.

Jogo de Plataforma para Celular: Utilize o conhecimento adquirido no capítulo anterior para criar um jogo de plataforma para celular (Android e iOS). Neste capítulo você vai aprender mais sobre animações, efeitos de partículas, obter pacotes e otimização básica do jogo.

Conclusão & Apêndice: O que esperar do próximo livro e conteúdo extra que pode ser consultado como referência, também possui partes importantes, mas que foram separadas dos outros capítulos para não “quebrar” o contexto atual.

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