Livro: "Ensaio Filosófico Sobre A Realização Múltipla"

SINOPSE:

Na filosofia da mente, a tese de realização múltipla sustenta que um único tipo mental (propriedade, estado, evento) pode ser realizado por muitos tipos físicos distintos. Um exemplo comum é a dor. Muitos filósofos afirmaram que uma grande variedade de propriedades físicas, estados ou eventos, não partilhando características em comum a esse nível de descrição, todos podem perceber a mesma dor. Esta tese serviu como premissa no argumento mais influente contra teorias precoces que identificaram estados mentais com estados cerebrais (teorias psiconeurasis, ou teorias da identidade mente-cérebro). Também serviu em argumentos iniciais para o funcionalismo. Os físicos não-dissuasivos adotaram mais tarde esta premissa e estes argumentos (geralmente sem alteração) para desafiar todas as variedades de reducionismo psicofísico. O argumento foi mesmo usado para desafiar o funcionalismo que inicialmente lhe foi oferecido para apoiar. Os reducionistas (e outros críticos) rapidamente ofereceram uma série de respostas, atacando inicialmente a conclusão anti-reducionista ou anti-identidade a partir da premissa de realização múltipla, ou defendendo contas da relação de redução que acomodava múltiplas realizações. Mais recentemente, tornou-se moda atacar a premissa de realização múltipla em si. Mais recentemente, surgiu o primeiro tratamento de comprimento de livro de múltiplas realizações e a sua importação filosófica.Esta entrada prossegue maioritariamente cronologicamente, para indicar o desenvolvimento histórico do tema. O seu foco principal é a filosofia da mente e da ciência cognitiva, mas também indica a mudança mais recente na ênfase nas preocupações na metafísica da ciência de uma forma mais geral. Vale a pena referir desde o início que a realização múltipla foi reivindicada na física (por exemplo, Batterman 2000), bioquímica (tahko em breve) e biologia sintética (Koskinen 2019a,b). Depois de mais de cinquenta anos de discussão filosófica detalhada, ainda parece não haver fim à vista para novas ideias sobre esta preocupação persistente.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Ensaio Filosófico Sobre A Realização Múltipla de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Ensaio Filosófico Sobre A Realização Múltipla de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Ensaio Filosófico Sobre A Realização Múltipla

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: