Livro: "Memórias pedagógicas e filosóficas de um bode expiatório: Acadêmicos maníacos, métodos velhacos e abusividade mediante fraude"

SINOPSE:

O autor é médium sensitivo e desmascara alguns abusadores trevosos e narcisistas imundos que cruzaram seu caminho.
SINOPSE:
Se o memorável Voltaire tivesse nascido na província e na data em que o filósofo e escritor Daniel Aço nasceu, se houvesse trilhado o mesmo caminho filosófico que este pensador brasileiro trilhou, certamente assinaria o ensaio agora apresentado.
À semelhança de Voltaire, Descartes e José Ortega y Gasset, apenas para citar três gigantes da Filosofia ocidental – quiçá ainda sem o devido reconhecimento –, Daniel Aço também estudou Filosofia em meio a personagens e à dogmática da Companhia que os três gigantes igualmente conheceram. À semelhança do trio fabuloso, o filósofo e escritor brasileiro também sentiu repulsa pelos “ensinamentos” recebidos, hoje expressando a sua posição nestas páginas.
Neste ensaio literário e autobiográfico, o autor expressa mais do que as barbaridades que encontrou ao ter estudado Filosofia num país recentemente saído da Idade Média, embora com a arrogância de se achar desenvolvido na área da educação universitária e em outras tantas. O autor vai além de denunciar a vagabundagem, a velhacaria e o mau-caratismo dos filósofos brasileiros, que seguem ilhados nas falsas e indevidas cientificidades do positivismo, do neopositivismo, do pós-hegelianismo, entre outras. Ele dá uma ideia sobre o que pensa da Filosofia ocidental e dá pistas aos leitores sobre onde podem saber mais a respeito de sua visão – que não é a dele somente, é a do mundo civilizado e da espiritualidade ocidentais.
Daniel Aço tem orgulho de ser um herege, um estranho no ninho da Filosofia, tal como, por exemplo, o foram os livres-pensadores do trio fabuloso. O autor deste ensaio não pretende entrar para a história do mundo nem ser reconhecido pelo Universo. Quer apenas lançar uma pouco de luz onde a escuridão é fartamente semeada.
E lembre-se de Voltaire: “Posso não concordar com uma única palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-las”.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Memórias pedagógicas e filosóficas de um bode expiatório: Acadêmicos maníacos, métodos velhacos e abusividade mediante fraude de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Memórias pedagógicas e filosóficas de um bode expiatório: Acadêmicos maníacos, métodos velhacos e abusividade mediante fraude de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Memórias pedagógicas e filosóficas de um bode expiatório: Acadêmicos maníacos, métodos velhacos e abusividade mediante fraude

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: