Livro: "Poderão as máquinas ser conscientes?"

SINOPSE:

A consciência é um fenómeno mal compreendido de sistemas biológicos com uma certa complexidade, e há quem sustente a possibilidade de poder vir a ser uma propriedade de certos organismos artificiais. Alguns autores acreditam que pode emergir do substrato físico, ser uma ilusão ou um mero epifenómeno pelo que, teoricamente, nada obsta a que possa ser instanciada, uma vez compreendidos os mecanismos que a fazem surgir. Para outros, entre os quais me incluo, a instanciação da consciência em organismos artificiais não é possível, uns porque a consideram irredutível ao físico, outros porque a situam em planos transcendentais. Parte-se da ideia de que a consciência fenoménica não é processamento de informação, e de uma intuição a priori de que não é uma propriedade emergente do substrato físico, e que talvez só seja possível em determinados organismos biológicos.

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Poderão as máquinas ser conscientes? de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Poderão as máquinas ser conscientes? de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Poderão as máquinas ser conscientes?

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: