Livro: "Reivindicando Maria Madalena"

SINOPSE:

Ao longo da história, muito se especulou sobre Maria Madalena e surgiram teorias estranhas que a mencionam como parceira sentimental de Jesus. No entanto, há muito pouca informação escrita confiável sobre ela, que bravamente acompanhou o Senhor nos seus momentos mais difíceis (crucificação, morte e enterro).
Por um lado, sem dúvida, Maria Madalena é a primeira pessoa a ver o Jesus ressuscitado, que a tornou a principal testemunha, interlocutora e até mediadora do Senhor, e mesmo esse fenômeno lhe deu poder e autoridade sobre os apóstolos.
Note-se que Jesus ressuscitado preferiu aparecer primeiro a ela que aos outros discípulos, que estavam engajados em suas lutas de poder pela liderança da Igreja. Magistralmente, o Mestre ratificou sua posição de: a) defesa dos direitos humanos, b) reconhecimento de instituições, leis e méritos, c) dignidade do trabalho e d) não-deificação dos seres humanos.
E por outro lado, em um momento em que as mulheres eram marginalizadas e não podiam sequer prestar seu testemunho no tribunal, essa primeira aparição foi um grande problema para os seguidores de Jesus, sendo uma fonte de vergonha em uma cultura patriarcal e machista. Nesse sentido, os discípulos escolheram minimizar ou negar esse fato (os evangelistas Mateus e Lucas não nomeam Maria Madalena como a primeira testemunha da ressurreição, e Paulo ignorou esse evento em sua carta aos coríntios, indicando que Jesus apareceu primeiro a Pedro).
Além disso, Maria Madalena (uma das melhores discípulas do Senhor, e talvez a líder do grupo de mulheres que financiou seu movimento) foi menosprezada por ser mulher e também invejada por sua posição econômica e seus méritos, sendo vítima de uma campanha de difamação contra ela, que a associava injustamente a uma adúltera e a uma grande pecadora.
Embora tenha havido retificações da Igreja Católica nos anos de 1969 e 2016, e Maria Madalena é santa no mesmo grau que os outros apóstolos, ainda persistem preconceitos e uma imagem negativa falsa dela.
Conteúdo:
I. INTRODUÇÃOII. A HISTÓRIA DE MARIA MADALENAIII. MARIA MADALENA NOS EVANGELHOS CANÔNICOSIV. MARIA MADALENA NOS EVANGELHOS APÓCRIFOSV. MARIA MADALENA NA TRADIÇÃO CATÓLICAVI. MARIA MADALENA E O EVANGELHO DE JOÃO VII. A RELEVÂNCIA DO LEGADO DE MARIA MADALENAVIII. A REIVINDACAÇÃO DE MARIA MADALENAIX. CONCLUSÕESX. BIBLIOGRAFIA

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Reivindicando Maria Madalena de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Reivindicando Maria Madalena de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Reivindicando Maria Madalena

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: