Livro: "Viver apenas para amar"

SINOPSE:

— Mas, o meu caro … — Danton ensurdecido por esta corrente dos argumentos ligeiros que correm um em outro como se as ondas durante o influxo tentassem objetar.
— Não ria, ele a nada: mais concordo com você, do que você, acredito! Na minha opinião, somente desenhei-lhe o meu retrato sem qualquer amor-próprio.
— Oh, não tão mais chato!
— Sim, mas semelhante! O meu espelho não é grande, no entanto e nele a minha pessoa é refletida, e, sei, a pessoa pertence ao ser baixo e conveniente para o amor … “Mas, agora quando o cortei ao rápido, não, me dirá as razões de não amar se for feio: o coração sempre é perfeito!” e em todo o caso acrescentará mil outros aforismos consolatórios que satisfazem bastante tolos; mas para nós eles a algo, e até irei além disso e contarei: “Só isto tem o direito de inspirar o amor quem veio ao mundo belo, forte, são e razoável; a paixão verdadeira, paixão que emprenha o que as necessidades de natureza não brotam em um corpo doentio; a lâmina direta não pode ser inserida em uma curva, bainha inútil!” Dizendo-o, eu depois de toda a repetição: “Estive no amor e tinha o direito de ser amante”.
Depois destas palavras Danton, tendo rejeitado a ironia, foi inclinado a Marat como se desejando olhar para ele mais perto, decifrá-lo mais atentamente; vários minutos silenciosamente estudou Marat, tendo-o acendido fitar da pessoa experimentada e inteligente.
— Tem razão, procura melhor — Marat tristemente disse — procuram atrás de um esqueleto como é examinado tão distintamente, procure atrás de torcimentos de nervos e músculos, atrás de curvaturas de ossos estrutura primária; procure atrás da aparência patética de um batrakhios … os sapos — desculpam-me: também educou a pessoa não saber que o grego — procura Apollon Belvedersqui cujas formas flexíveis de um corpo qualquer anatomista, tendo mostrado pouca paciência, pode restaurar até no vigésimo joelho! Não o encontra? Não está presente, não é? E assim, não tem razão, o meu caro: Apollon viveu neste sapo, não por muito tempo, contudo, mas viveu; obryuzgly, os olhos vazios de Marat foram olhos brilhantes, limpos, e foram cobertos por pálpebras asseadas, frescas; a testa escondida pelo cabelo sujo foi uma testa do poeta, à carícia fragrante disponível da primavera — por meio disso que chamada de amar, suadetae amorum , fala às palavras do poeta; o corpo esgotado, curvado, cabeludo foi como o tronco de Endimion, limpo forte, ligeiramente úmido e fresco. Sim é improvável, não é que assim? Mas assim, no entanto, foi! Tinha pernas harmoniosas, graciosas um pé e dedos escassos; os meus dentes apelaram a um beijo de lábios voluptuosos, a “uma picada aguda” como escreveu Jean Jacques; fui bela, inteligente, nobre! A resposta se é bastante dele que se permitiu a mim afirmar que estive no amor?
Danton levantou a cabeça, tendo dado uma mão a Marat, e tendo abaixado O outro em um joelho, e, derrubado, murmurou, acompanhando as palavras com o gesto que exprime estupefação sincera:
— Realmente!

AMOSTRA GRÁTIS DO LIVRO PARA LER ONLINE

Que tal desfrutar de um trechinho do livro Viver apenas para amar de forma totalmente gratuita e sem infringir os direitos autorais do autor ou da editora?

Disponibilizamos para download um trecho do livro para que você possa ter um gostinho do que encontrará na versão completa.

VERSÃO EM PDF

Leia a versão em PDF da Sinopse do livro Viver apenas para amar de forma prática e simples, basta clicar agora mesmo no botão abaixo para ter um gostinho do conteúdo de forma completamente gratuita.

Pensou em um amigo que adoraria esse livro? Pode mandar o link para download sem preocupações, este documento é livre para compartilhamento.

O QUE OS LEITORES DIZEM SOBRE ESTE LIVRO?

A opinião de nossos leitores é muito importante para nós, se para você também é, clique no botão abaixo e descubra o que anda falando sobre o livro Viver apenas para amar

Ver avaliações

GOSTEI, QUERO COMPRAR PARA INCENTIVAR O AUTOR DO LIVRO!

Leu todo o conteúdo disponibilizado e se interessou ainda mais pelo livro? Compre-o e incentive o autor clicando no link a seguir: